Design Modas.

sábado, 5 de março de 2011


Lenços e Enchapes

0
Acerte nas amarrações de lenços e encharpes

Lenços e encharpes no guarda-roupa podem ser valiosíssimos para seu estilo!

Lenço no pescoço, lenço na cabeça, lenço na cintura e lenço na bolsa.. por que não experimentar?!!


Esqueça o conceito de que lenço é retrô e só pode ser usado no pescoço e reinvente o seu visual com o uso correto do lenço no
dia-a-dia para valorizar e enriquecer o seu visual.


DICAS DE COMO USAR!





LENÇO:
O modelo triângulo, como esta amarração da figura ao lado, é a opção mais fashion deste inverno.
Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.














ENCHARPE:
As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.


CACHECOL:
Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.




O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca ou para frente, conforme a roupa.



Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais.




Essa amarração é curinga em viagens em que há mudança de temperatura, pois pode ir no pescoço, para proteger contra o frio, ou ficar apenas como enfeite.

Na Cintura:
Dobre um lenço quadrado (0,90 m x 0,90 m) ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas da peça.


Na cabeça:
Apoie um lenço fino e comprido na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.






0 comentários:

Postar um comentário